undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
by
Portal do Sertao in Foco
Portal do Sertao in Foco
EVENTO LITERÁRIO MOVIMENTOU ARCOVERDE, CARAÍBAS E ALDEIA VELHA
Foto: Ana Siqueira
Foto: Ana Siqueira
Durante quatro dias Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha) sediou a 3ª Edição da Jornada Literária Portal do Sertão. O evento contou com debates entre escritores e leitores, oficinas, exposições, conferências, recitais, espetáculos teatrais, shows, lançamentos de livros. Entre os convidados que participação da Jornada estava: Jomard Muniz de Brito, Wellington de Melo, Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim, o arcoverdense Icaro Holanda, Maria Emília, Micheliny Verunschk, Marcelino Freire, Romualdo Freitas, Jorge Filó, Lenice Gomes, Odília Nunes, Ricardo Melo, Mauro Alencar. Além de Arcoverde, o projeto segue para Pesqueira (incluindo Mimoso), de 19 a 21/09; e de Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 22 a 25/09.
O evento acaba hoje, em Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha) com uma vasta programação à partir das 14 às 16h na Livraria Livra Cultural tem Jorge Filó e Performance de Miró; já às 20h na Tropa do Balaco Baco tem o intérprete Romualdo Freitas com Para Eros e Thanatos – Poemas de Amor e Morte, além do Lançamento do Livro Poemas de Uma Camareira (Aparecida Flosi) e apresentação de Bia Marinho e Val Patriota.
A 3ª Jornada Literária promoveu mais uma vez um encontro entre os escritores e seus leitores abriu as portas mais uma vez para que os artistas locais e regionais. O grande público pode conhecer de pertos os grandes escritores e suas produções literárias além de debater suas obras durante as oficinas realizadas.
A Jornada Literária vem trazendo bons frutos a exemplo disso é o arcoverdense Icaro Holanda, um jovem escritor que participou da primeira Jornada Literária, realizada pela poeta Cida Pedrosa onde seus textos foram publicados no Interpoética, isso aí é uma referência ao crescimento da Jornada Literária Portal do Sertão.
“A jornada é uma oportunidade para que as pessoas experimentem a arte da escrita e os leitores dialoguem diretamente com o escritor, tendo como referência a sua obra”, disse o coordenador de Cultura do Sesc-PE, José Manoel Sobrinho.
Foto: Ana Siqueira
Foto: Rodolfo Araújo
Postado às 19:00
Texto: Cybelle Brito