BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Cine Sesi desembarca no Sertão



Entre os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, recebe o projeto Cine Sesi Cultural. Esta é a décima terceira cidade pernambucana que recebe o projeto na edição 2010/2011, que ainda vai desembarcar em Petrolândia no dia 18.

Durante os três dias de exibição, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidos a partir das 19h, na praça ao lado da Academia da Cidade. Nesta sexta-feira (11), o público confere Se eu fosse você 2 e Os filmes que eu não fiz; no sábado (12) o curta Até o Sol Raiar e o longa Pequenas Histórias. Já no domingo será exibido o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3.

Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição. O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Até hoje, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

FONTE: JC
FOTO: Internet
POSTADO: 23:22

Leave a Reply