BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Ministério Público combate o uso de veículos motorizados por menores na cidade de Sertânia


As Polícias Militar e Civil de Sertânia, Sertão de Pernambuco, estão em conjunto realizando operações para combater a prática ilegal de crianças e adolescentes dirigirem veículos como carros, motos e ciclomotores. A promotoria municipal enviou uma recomendação para coibir a prática na cidade.

A mensagem do documento é clara e indica que todos os veículos motorizados só devem ser guiados por pessoas habilitadas e de maior idade conforme a lei de trânsito vigente, mas um tipo de veículo é mencionado especialmente pelo promotor João Paulo Pedrosa Barbosa, as cinquentinhas.

Para dirigir as cinquentinhas é preciso um tipo específico de habilitação, a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que só é concedida pelos órgãos de trânsito para maiores de 18 anos. O Ministério Público flagrou crianças com idades entre 8 e 10 anos dirigindo veículo cedidos muitas vezes pelos próprios pais.

Segundo o promotor, existe um grande número de ocorrências registradas pela Polícia Militar em Sertânia relativas à entrega da direção de veículos automotores a crianças, adolescentes e pessoas não habilitadas ou incapazes de conduzi-los com segurança. Agora cabe a Polícia Militar realizar diligências para coibir o ato e a Polícia Civil apurar as infrações penais cometidas.

Fonte: Jc online
Foto: Internet
Postado: 21:08

Leave a Reply