BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeitos se reúnem em encontro que discute educação no Agreste


Gestores de 23 municípios do Agreste irão conhecer as políticas públicas do município de Sobral, no Ceará, que obteve boa média no Ideb.

Prefeitos de 23 municípios do Agreste se reúnem, a partir desta quarta-feira (23), no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, num encontro em prol da educação, promovido pelo Sesi Pernambuco.

Na ocasião, o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, apresenta o projeto Alde (Arranjo Local de Desenvolvimento da Educação) e promove palestra com o secretário de Educação de Sobral, no Ceará, Júlio César Costa.

A programação se estende nos dias 24 e 25 de fevereiro, com capacitação voltada para 46 técnicos de educação dos municípios que compõem o Alde, com tema relacionado ao fortalecimento dos conselhos escolares, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

A ideia é sensibilizar os prefeitos para conhecerem as políticas públicas do município cearense e replicá-las ou integrá-las a ações já existentes nas escolas do Agreste pernambucano.

Em 2009, Sobral teve a média de 6,6 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). A pontuação da cidade cearense ficou bem acima do verificado nos 23 municípios, que obtiveram média de 2,9.

Fonte: pe360graus
Foto: Internet
Postado: 14:14

Leave a Reply