BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde digital começa a ser MONTADA


Um dos grandes sonhos da população de Arcoverde começa a tornar-se realidade a partir da próxima semana. A Prefeitura Municipal inicia a partir de segunda-feira a instalação das antenas e receptores de sinal para a implantação da internet gratuita. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), esse é o primeiro passo para levar internet gratuita a população da cidade e alguns distritos da zona rural. O ato de autorização foi dado pela Anatel em março de 2010.

Serão colocadas antenas em vários pontos da cidade que receberão o sinal da antena central localizada na serra da Microondas. Os pontos de presença (POPs), como são chamados, serão instalados na DIRT, onde ficará o provedor, e nas localidades do São Cristóvão (PSF Dr. José Cavalcanti Alves), Boa Esperança (Policlínica), Boa Vista (Esporte Clube) e no Alto Cardeal (Edifício Macambira). Na zona rural serão instalados equipamentos nas localidades de Riacho do Meio, Caraíbas e Serra das Varas (CEDEC).

A previsão é de que o trabalho de instalação dure cerca de 60 dias, quando a prefeitura já terá licitado o provedor que irá atender com o sinal de internet a cidade de Arcoverde e os distritos rurais. O projeto é orçado em R$ 238 mil e deverá entrar em funcionamento pleno num prazo de 90 a 120 dias.

Fonte: Arcoverde de Todos
Foto: Internet
Postado: 21:47

Leave a Reply