BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Música clássica chega à Capital do Agreste




Nesta sexta-feira, 29, chega à Capital do Agreste o “Projeto Circulação de Música Instrumental”. O Colégio Municipal Álvaro Lins sediará a primeira apresentação, em seu pátio interno, a partir das 14h.

Nesta tarde cultural, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar conhecimentos em arte musical, através de apresentações do Quinteto Encore, do Recife, e também das “Orquestras dos Meninos do Morro e do Salgado”, um projeto da Secretaria de Políticas Sociais, que recepcionarão o grupo visitante.

O projeto recebe o apoio do Ministério da Cultura e tem por objetivo levar música popular e erudita a alunos não somente do Colégio Álvaro Lins mas de outras escolas da rede municipal de ensino.

O Quinteto Encore, do Recife, é formado por meninos e meninas da capital e realiza apresentações para crianças e jovens de todo o estado. Recentemente, se apresentou nas cidades de Petrolina e Triunfo, onde mais uma vez cumpriu brilhantemente sua missão de unir cidadania e cultura em proveito da Educação.

A programação, que se constituirá de uma aula-concerto, é um convite à sensibilidade artística e à cidadania, contemplando alunos dos educandários municipais caruaruenses.

Postado: 09:23

Leave a Reply