BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

CÂMARA DE VEREADORES ABRE AS PORTAS PARA A CULTURA



















Foi dado início na noite dessa sexta-feira (6), na terra do Cardeal Arcoverde e do samba de coco, a primeira das oito sessões solenes que a Câmara de vereadores de Arcoverde irá promover todas as sextas-feiras em homenagem as manifestações culturais de nossa cidade. Estiveram presentes os vereadores, Luiza Margarida, Luciano Pacheco, Warley, Célia, Iran, Jairo Freire, Girlenildo(CDL), Sérgio Franklin (ACA), Drº Galdêncio, DrºRômulo César, Kleber (COCAR) e demais autoridades.

A iniciativa do projeto foi do vereador Luciano Pacheco, e aprovada por toda a bancada. A primeira sessão foi dedicada ao samba de coco, onde na ocasião foi feita uma homenagem especial ao Mestre Biu Neguinho. Para os que não sabem, foi ele quem criou a batida característica do Coco da Região.

Estiveram participando do evento os cinco grupos de Coco em atividade na nossa cidade: Coco Raízes de Arcoverde, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Coco Trupé de Arcoverde (Cícero Gomes), Grupo Quebra Coco Alinça e o Samba de Coco Malhada (Fundação Terra), que, assim como o homenageado de destaque, receberam um troféu comemorativo e um diploma pela importância que têm para a cultura arcoverdense. Na ocasião cada grupo fez uma demonstração do seu trabalho e o Mestre Biu Neguinho demonstrou porque é considerado o Rei do Samba de Coco.

O projeto das sextas-feiras culturais foi apresentado na intenção de aproximar, resgatar e valorizar os nossos artistas da nossa cidade.
O Jornal Portal do Sertão, parabeniza a iniciativa do projeto do vereador Luciano Pacheco em prol da Cultura Arcoverdense.

Postado: 21:16

Leave a Reply