BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

52 anos de emancipação política de são sebastião do umbuzeiro




O município de São Sebastião do Umbuzeiro comemorou nesta quarta-feira (08), 52 anos de emancipação política com uma vasta programação, que teve início às 07:30 h da manhã com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, com acompanhamento da Banda Filarmônica 08 de Junho.

O evento contou com a presença do do Prefeito Francisco Alípio das Neves (Chico Neves) e da Vice-Prefeita Euda, dos vereadores Chico de Mariano, Manoel Farias(Caca), Sebastião Amorim, Sandra, Marizelna, Ivanilson Feitosa, Cícero do Salão e Marques Antônio, secretários municipais, diretores das escolas Estadual e Municipal, professores, alunos e um grande número de populares.

Durante todo o dia, foram feitas várias homenagens à cidade, tendo como um dos momentos mais marcantes a apresentação das crianças do Pré-escolar, que cantaram o hino do município, numa demonstração de que o amor pela terra natal começa desde cedo.

A solenidade contou ainda com a apresentação do Grupo de Flauta Doce formado pelos meninos do PETI, os aboiadores mirins Evan e Emerson deram o seu recado através da autêntica poesia sertaneja, além da homenagem em forma de versos escritos e recitados por alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Em seu discurso o prefeito Chico Neves enfatizou a importância do momento para todos os umbuzeirenses. “São Sebastião do Umbuzeiro tem uma tradição e uma importância histórica no cariri. Devemos continuar a ser um povo hospitaleiro e acolhedor como sempre fomos e isso só depende de cada um de nós fazer a sua parte”.

O evento também serviu para o ato de nomeação de 08 auxiliares de serviços gerais e 02 agentes administrativos aprovados no último concurso público, quando o prefeito enfatizou a importância de ter inserido no quadro funcional, servidores primando pelo bom atendimento e uma melhor prestação de serviços à população.

Encerrando as comemorações, a Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro concedeu o Título de Cidadão Umbuzeirense ao vereador Manoel Farias, Padre João Jorge, Deputado Estadual Assis Quintans, Drª Irene de Brito Lacerda Figueiredo e Dr. Eduardo Mayer, Promotor de Justiça.

Foto: Divulgação
Postado: 23:27

Leave a Reply