BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

AESA vai receber bolsas do Projeto Universidade para Todos




A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, juntamente com o CESA ( Centro de Ensino Superior de Arcoverde ) participam hoje da solenidade de lançamento do Projeto Universidade para Todos, que será feito no Palácio do Campo das Princesas, pelo governador Eduardo Campos. Representando a AESA está o presidente da autarquia, Prof. Jonas Costa.

O projeto pretende a partir do segundo semestre deste ano, contemplar alunos das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado com bolsas de estudo integrais e parciais para licenciaturas e cursos de graduação dessas instituições. As bolsas integrais e parciais serão concedidas em quantitativos a serem definidos semestralmente por decreto do governador e repassados às autarquias por cada aluno bolsista.

O estudante não receberá o valor da bolsa em dinheiro, e sim terá seu curso 100%, 50% ou 25% custeado. Poderá ser beneficiado o estudante matriculado na respectiva autarquia e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; o estudante portador de necessidade especial devidamente matriculado na instituição e o professor não licenciado da rede pública de ensino, no exercício da docência, que opte por uma das licenciaturas da autarquia.

Haverão bolsas para todos os cursos, no entanto, serão priorizadas as licenciaturas em Matemática, Física ou Química, tendo em vista o déficit de professores nessas áreas no Estado. Para concessão das bolsas, serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando for o caso, as notas dos vestibulares das instituições e o desempenho escolar do aluno durante o curso.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 14:00

Leave a Reply