BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Pesqueira realiza a V Conferência Municipal de Saúde




Em demonstração do comprometimento com a saúde pública do município de Pesqueira, a Prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Conselho Municipal de Saúde realizou ontem sexta-feira (29/07), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a V Conferência Municipal de Saúde, com o intuito de debater e avaliar a situação da saúde municipal.

A abertura do evento foi feita pela prefeita do município, Cleide Oliveira, que esteve lado a lado com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. José Peixoto.

A V Conferência Municipal de Saúde tem como tema central “TODOS (AS) USAM O SUS! O SUS NA SEGURIDADE SOCIAL- POLÍTICA PÚBLICA PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”, com a finalidade de definir critérios que promovam o fortalecimento da participação social, para garantir a implementação do SUS em todas as esferas da sociedade local.

O debate é feito com a participação de todas as entidades que constituem a saúde do município e com as demais autoridades competentes, tendo como palestrante a representante do Conselho Estadual de Saúde, Dra. Cristina Paulino. Ao final serão votadas as propostas discutidas pelos grupos de trabalhos credenciados na Conferência, apresentadas em relatório final, que serão divulgadas e encaminhadas aos organismos competentes, obedecendo à paridade, serão eleitos os delegados que representarão Pesqueira na 7ª Conferência Estadual de Saúde.

Postado: 16:56

Leave a Reply