BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeitura promove audiência pública sobre habitação em arcoverde




A Prefeitura de Arcoverde realiza na próxima 5ª feira, dia 14, Audiência Pública de homologação da terceira e última etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Arcoverde, Estratégias e Ação. O evento acontece Câmara de Vereadores, à partir das 09h00 .

Para isso, está convidando as entidades da sociedade civil organizada, bem como toda a sociedade, para participarem deste importante momento de discussão e planejamento do setor habitacional em Arcoverde.

Na oportunidade será apresentado o trabalho que está sendo concluído de planejamento do déficit e da inadequação habitacional do município. O Plano de Habitação vai ajudar a qualificar a busca de financiamento para o setor pela Prefeitura de Arcoverde.

O PLHIS não é um programa de construção de casas populares, mas sim, um processo de planejamento que conta com o levantamento estatístico das demandas e situações diversas de moradia no âmbito municipal. O trabalho terá a consultoria da empresa LATUS Consultoria para a elaboração das três etapas do Plano de Habitação que são: metodologia, diagnóstico do setor habitacional e plano de ação e estratégias.

Com isso em mãos, o município aumenta sua argumentação para conseguir mais apoio aos projetos para melhoria das moradias existentes, substituir casas de taipa e até construir novas residências. O levantamento será financiado com recurso do Ministério das Cidades e repassado através da Caixa Econômica Federal.

Foto: Jornal Portal do Sertão (Émerson)
Postado: 13:23

Leave a Reply