BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcotrans anuncia curso para mototaxistas em Arcoverde‏



Os mototaxistas de Arcoverde vão passar por um curso de qualificação a partir deste mês. O curso está sendo oferecido pela Arcotrans ( Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcvoerde ) em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). As matrículas podem ser feitas nos dias 18 e 19 de agosto na sede da Arcotrans, das 08h as 13h e das 15h às 17h. As aulas começam no dia 28/08 na AESA - Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.

Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, o curso é destinado a todos os 200 mototaxistas legalizados que serão divididos em turmas de 30, e as aulas acontecem sempre aos sábados e domingos. Na grande do curso regras de circulação, pilotagem segura e legislação de trânsito. Cada mototaxista terá que desembolsar a quantia de R$ 150 o que lhe garantirá o certificado emitido pelo Senat e o registro na habilitação do curso que lhe dará prioridade na cessão das placas vermelhas pelo Detran.

Para participar do curso, o mototaxista tem que ter no mínimo 2 anos de habilitação, 21 anos, nenhuma infrãção grave ou gravíssima nos últimos 2 anos, além de nunca ter tido a habilitação apreendida ou suspensa.

Postado: 19:55
Foto: Jornal Portal do Sertão

Leave a Reply