BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Liga dos Bois de Arcoverde participa de conferência estadual no Recife




A Liga Cultural dos Bois de Arcoverde - LCBA, à frente o Presidente Everaldo Marques vai se fazer presente a Conferência Estadual da Cultura dos Bois e Similares de Pernambuco, que acontece neste dia 26 de agosto, sexta-feira próxima.

Com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Arcoverde, representantes de grupos de bois da cidade vão participar da Conferência que acontecerá no Plenarinho da Câmara de Vereadore do Recife das oito da manhã às seis da tarde.

Em Arcoverde a Liga Cultural dos Bois, federada a FECBOIS/PE, foi criada em 2009 no rastro do sucesso do Carnaval Folia dos Bois idealizado e promovido na atual gestão municipal, e já congrega mais de vinte troças carnavalescas, a maioria delas integrantes dos grupos um e dois de acesso do carnaval arcoverdense.

Segundo Albérico Pacheco, Secretário de Turismo, a meta, no curto e médio prazo, é atingir o patamar de mais de cem troças associadas, o que consolida a força do carnaval que tende, naturalmente, a crescer e se expandir tendo como referência a FOLIA DOS BOIS.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 20:55

Leave a Reply