BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DA SAÚDE NO DISTRITO DE PAPAGAIO




Para promover a melhoria da saúde da população, a Prefeitura Municipal de Pesqueira em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no último sábado (30/07), o mutirão de saúde, no distrito de Papagaio, área rural, onde houve atendimento médico à população local.

O mutirão foi realizado através de ações voltadas à atenção básica de saúde, que também alcança a população rural, e por isso a equipe da secretaria municipal de saúde, na companhia do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Peixoto e da Prefeita Cleide Oliveira, que estiveram presente para a inauguração da unidade de saúde do distrito de Papagaio, e assim intensificar o atendimento à saúde local.

Durante o mutirão foram realizadas consultas médicas e odontológicas, prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A equipe também realizou cadastros do Sistema Único de Saúde (SUS), procedimento para adquirir o cartão do SUS, e acessar o serviço da rede pública de saúde. Os moradores também receberam visitas dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde que fazem um trabalho educativo nas residências.

Postado: 21:36

Leave a Reply