BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Sarau poético da escola de referência de Arcoverde




As professoras Flávia Angélica Laranjeira de Sá (professora de Arte) e Laís Fernanda Sobreira (coordenadora da Biblioteca) da Escola de Referência em Ensino Médio de Arcoverde (EREMA) realizaram num período de 45 dias, com 40 alunos do 1º ano D, o projeto “Semana de Arte Moderna: uma releitura”.

Nesse projeto, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver várias habilidades num processo de ensino e aprendizagem criativos, que lhes possibilitou a prática de apreciar e produzir diferentes linguagens da arte.

Durante o processo, desenvolveram-se as seguintes etapas: a pesquisa do contexto histórico e das características do Modernismo, a leitura e releitura de telas, ensaios de expressão corporal para dar vida aos poemas de Manuel Bandeira e a organização de toda a pesquisa reunida em uma revista, que foi doada à Biblioteca para fins de pesquisa. Para finalizar, incentivados pela professora Zulmira Cavalcanti, realizou-se uma aula espetáculo para as 18 turmas da Escola, aproximadamente 700 alunos.

Houve a apresentação da revista ModArte (sobre a Semana de Arte Moderna), as pinturas em tela e um recital, onde o grande homenageado foi o poeta pernambucano Manuel Bandeira, por ser um dos ícones do movimento modernista.

O projeto trouxe aos alunos uma ótica diferenciada sobre o ensino da arte e a possibilidade de otimizar as atividades da biblioteca escolar no processo de incentivo a leitura dentro de um contexto significativo. Revelando ainda grandes talentos, como observou a gestora Patricia Padilha ao parabenizar os alunos pelo trabalho realizado.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 12:52


Leave a Reply