BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

EXPLOSÃO LITERÁRIA JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM EM BUÍQUE

Por: Cybelle Brito

As atividades da 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, estão chegando ao fim em Buíque (incluindo Carneiro, Vila do Catimbau e São Domingos). Uma série de eventos como oficinas, recitais, exposições, rodas de leitura, performances, exibições de filmes e espetáculos teatrais encantaram os moradores de Buíque e seus Distritos entre os dias 22 à 25 de setembro.

Foto: Ana Siqueira



A Jornada Literária além de estimular o interesse pelo tema, forma leitores, incentiva e debate a importância da literatura, dando a oportunidade de despertar o gosto pela leitura, além de permitir que o público de uma forma ampla conheça de perto os escritores e suas produções literárias.

Neste sábado em Buíque a partir das 9h, na Feira Pública haverá poesia na freira, com emboladores, declamadores e violeiros. Já na Arena das Letras, na Praça Vigário João Inácio, a partir das 10h, Carroçada do Encantado. A partir das 15h, na Arena das Letras, na Praça Vigário João Inácio, Parada para Leitura, com Lenice Gomes.

Haverá também Tarde de Autógrafos, na Arena das Letras, na Praça Vigário João Inácio, com os escritores Ricardo Mello e Maria Emília – Imenso Mundo Miúdo e CD do Meu Canto do Mundo, a partir das 17h.
O Grupo Vozes Femininas se apresenta a partir das 20h, na Arena das Letras, na Praça Vigário João Inácio com a participação de Cida Pedrosa, Mariana Bigio, Silvana Menezes e Suzana Moraes. E fechando com chave de ouro a Videoinstalação Olhares sobre Lilith – Idealizadoras e curadoras: Tuca Siqueira e Alice Gouveia, no Salão Paroquial a partir das 21h.

Na Vila do Catimbau a partir das 19h, na Praça da Vila se apresentará o Grupo Arcoverdense Teatro de Retalhos do Sesc Arcoverde, com o espetáculo Revolta no País dos Retalhos.

Já no Distrito de São Domingos à partir das 9h, no Clube Social de São Domingos haverá Oficina – Um Olhar Sobre Quintal para Crianças, com Charlon Cabral. Já na Praça da Vila de São Domingos o Espetáculo Mané Gostoso – Galpão das Artes de Limoeiro e completando o fim da 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, a Praça da Vila de São Domingos, receberá à partir das 19h, o Cine São Domingos – O Enfermeiro ,com direção de Mauro Farias.

E lembrando que o encerramento da 3ª Jornada Literária Portal do Sertão será no dia 25, na Fazenda Pintadinha, que fica no Distrito de São Domingos, em Buíque, a partir das 10h e terá a participação dos cantores Silvério Pessoa e Tonino Arcoverde.

Postado às 22:13
Por: Cybelle Brito
Foto: Ana Siqueira

Leave a Reply