BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Júlio Cavalcanti fala sobre Plano de Obras de Arcoverde‏


Foto: Jornal Portal do Sertão

A sociedade e todos nós lutamos para a diminuição da miséria e a melhoria na qualidade de vida de nosso povo. Esse é o motivo pelo qual dedicamos o nosso tempo integral. Entretanto, para conseguirmos esses objetivos, precisamos de homens públicos competentes e articulados.

Venho a esta tribuna falar sobre os investimentos da prefeitura de Arcoverde para os próximos dois anos. A relação dos investimentos que irei abordar é um desdobramento vitorioso do primeiro mandato do prefeito Zeca Cavalcanti.
Segundo o IBGE, no período de 2005 a 2008 o Produto Interno Bruto de Arcoverde, isto é, a sua riqueza cresceu mais de 43,0%. Porém, a grande riqueza é a riqueza humana e a prefeitura de Arcoverde vem cuidando das pessoas, reduzindo o coeficiente de mortalidade infantil, ano após ano.

Segundo a agência estadual de planejamento e pesquisa do estado, (Condepe-Fidem) em 2010 o coeficiente de mortalidade infantil em Arcoverde foi menos de 15 por mil nascidos vivos, enquanto no Nordeste foi superior a 25 por mil nascidos vivos.
Essas informações que trago aqui representam a prioridade dada pela prefeitura nos últimos anos: melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dando continuidade a essa política, o prefeito Zeca Cavalcanti assinou ordem de serviço, na última sexta-feira, para a construção da policlínica São Cristovão, orçada em quase R$ 900 mil.

A obra contará com infraestrutura de um mini-hospital e vai atender a mais de 25 mil pessoas que moram em torno da região do bairro do São Cristóvão.
Na oportunidade, foi destacado que em breve será construída uma unidade de pronto atendimento – UPA, em Arcoverde, dando prosseguimento a execução do pacto pela saúde, proposta pelo governador Eduardo Campos nas últimas eleições.

O plano de obras de mais de R$ 16 milhões, anunciado pelo prefeito Zeca Cavalcanti, ainda contempla várias áreas da cidade, como o calçamento de 53 ruas, pavimentando 100% os bairros do São Miguel, Boa Vista, Cohab I e São Geraldo.
Em breve, estará em obras o canal da Cidade Jardim, com a pavimentação das ruas adjacentes e a construção da área de lazer nas escadarias da escola Carlos Rios, ao lado da praça Winston Siqueira.

O acesso à cultura e ao lazer será, também, contemplado com a reforma do Cinema Rio Branco, fundado em maio de 1917 e que se transformará num cine-teatro.
A prefeitura viabilizou junto ao governo federal, dentro do plano de aceleração do crescimento – PAC, a construção de 197 casas, com escola modelo, dotada de quadra poliesportiva coberta e toda a infraestrutura de saneamento e calçamento. Esse grande investimento deverá ser entregue até o final de 2012.

São diversas ações e investimentos anunciados pelo prefeito Zeca Cavalcanti, que só foram possíveis devido a sua articulação política, tanto em nível federal, como estadual. Acredito que ações conjuntas em diversos níveis de governo são fundamentais para desenvolver e melhorar a qualidade de vida do nosso povo.
Finalizo, parabenizando o senador Armando Monteiro e o governador Eduardo Campos, pelas parcerias em prol do desenvolvimento do interior do nosso estado.
Muito obrigado, Senhor Presidente.

Recife, 05 de setembro de 2011.

Deputado Júlio Cavalcanti

Postado: 21:22

Leave a Reply