BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Lirinha retorna com disco solo e traz mais guitarras‏




José Paes de Lira, o Lirinha, retorna em um trabalho solo este ano. Lira é o primeiro disco solo depois de um período se dedicando ao teatro e à literatura. O disco teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi e traz 12 faixas. Será disponibilizado na internet para download gratuito amanhã, dia do aniversário de Arcoverde.

Gravado de forma independente, o álbum foi feito entre São Paulo e Recife e masterizado na França. Além de Pupillo, participaram do processo de gravação, Bactéria, do Mundo Livre e Neilton, da Devotos. Entre as participações especiais estão Otto, Ângela Ro Ro, Fernando Catatau e Maestro Forró.

Lula Côrtes também está presente e gravou sua participação poucos dias antes de falecer, em fevereiro deste ano. Este disco chega um ano e meio depois do fim do Cordel do Fogo Encantado, banda com que passou quase onze anos. Depois do fim do Cordel Lirinha passou a se dedicar a outras artes.

Fez participações em filmes, como O Último Romance de Balzac (2010), de Geraldo Sarno e O Transeunte (2011), de Eryk Rocha. Também lançou o livro Mercadorias e Futuro, mesmo nome de sua peça que teve uma turnê de sucesso em 2009.

A Revista O Grito! ouviu o disco e teve como pri­mei­ras expres­sões uma rup­tura na sono­ri­dade que os fãs do Cordel estão acos­tu­ma­dos. Com mais gui­tar­ras e tecla­dos, o estilo de Lirinha mos­tra uma evo­lu­ção, sem dei­xar de lado a tea­tra­li­dade nos vocais.

Fonte: jconline
Postado: 13:43

Leave a Reply