BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

MPPE recomenda instalação de Conselho de Meio Ambiente no município de Ingazeira




O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito do município de Ingazeira para que envie Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e o respectivo Fundo Municipal de Meio Ambiente. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Francisco das Chagas Santos Júnior e publicada do Diário Oficial desta sexta-feira (09).

A proteção do meio ambiente é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O promotor de Justiça, Francisco das Chagas Santos Júnior, expediu a recomendação porque o município de Ingazeira não conta com o Conselho, que entre outras atribuições, atua no sentido de conscientizar a população para o desenvolvimento ambiental, promovendo a educação ambiental formal e informal, com ênfase nos problemas do município.

O Comdema é um órgão colegiado e consultivo, de assessoramento ao Executivo Municipal, sendo deliberativo, no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais da cidade. Assim, o Comdema tem a obrigação de formular as diretrizes para a política municipal do meio ambiente, inclusive, indicando as atividades prioritárias de ação do município em relação à proteção e conservação do meio ambiente. O Conselho também exerce a ação fiscalizadora de observância às normas contidas na Lei Orgânica Municipal e na legislação. Além disso, deve atuar no sentido de conscientização pública para o desenvolvimento ambiental promovendo a educação ambiental.

Postado: 13:37

Leave a Reply