BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

ÚLTIMOS DIAS DA JORNADA LITERÁRIA PORTAL DO SERTÃO EM BUÍQUE

O Sesc Pernambuco realiza até o próximo dia (25/09), a 3ª Jornada Literária Portal do Sertão. O evento conta com uma programação gratuita e reúne mais de 60 escritores, poetas, artistas, estudantes e críticos em oficinas, recitais, espetáculos, cinema e exposições. Exibições que irá circular em Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 22 a 25/09. A programação reservada para a cidade, dá ênfase à literatura-infantil com a apresentação Parada para Leitura com Rosinha Campos à partir das 9h na Arena das Letras, já às 9h no Salão Paroquial acontece a Oficina Pequenos Contos para Pequenos Escritores (07 a 10 anos), com Ricardo Mello.

Foto: Cybelle Brito


Ricardo Mello é jornalista, mestre em comunicação pela UFPE, professor, consultor e escritor.

Já no Salão Paroquial à partir das 14h Oficina Inventando Poemas para Crianças com Lenice Gomes; no mesmo local Oficina A Escrita de Si para Educadores e Estudantes com Jonny Martins; Oficina de Leitura de Textos Verbais e Não Verbais para Educadores e Estudantes à partir das 14h, com Jacinto dos Santos. Logo em seguida à partir das 19h, no Salão Paroquial Para Eros e Thanatos – Poemas de Amor e Morte, é um exercício de representação que busca a aproximação de teatralidade com investidas na diversidade literária e sua dramaturgia, com o intérprete Romualdo Freitas.

Fechando a noite, no Salão Paroquial à partir das 20 h – Conversa de Escritor participação de Marcelino Freire, Pedro Américo de Farias e Mauro Alencar.
No Distrito de Carneiro, à partir das 9h na Escola Manoel Benício de Siqueira – Oficina no Reino da Palavra Encantada Tudo é imagem: A Tradução Poética para Jovens e Adultos, com Jacinto dos Santos. À partir das 14h na Escola Manoel Benício de Siqueira – Oficina Cabeça de Vento, Vivências Literárias para Crianças, com Raphaella Araújo e Alexandre Monteiro. Na Praça do Tambor, à partir das 16h30 o Espetáculo Teatral Decripolou Totepou. Dando continuidade à partir das 19h na Praça do Tambor, Cinema no Tambor.

Chegando a Vila do Catimbau, na Biblioteca Municipal, às 14h – Oficina Um Olhar Sobre o Quintal para Crianças, com Charlon Cabral, do Galpão das Artes de Limoeiro. Já na Escola Antônio de Barros Sampaio, à partir das 14h – Oficina de Contação de Histórias para Adultos, com Marúcia Coelho. E fechando o dia na Vila do Catimbau à partir das 17h, na Praça da Vila o Espetáculo Mané Gostoso.

Encerrando a sexta – feira no Distrito de São Domingos à partir das 9h - Oficina Um Olhar Sobre o Quintal para Crianças, com Charlon Cabral no Clube Social de São Domingos. À partir das 16h, na Praça da Vila de São Domingos – Carroça do Encantado: Grupo de Teatro da Gente – Intervenção de Rua com a obra da escritora Rosinha Campos.

Lembrando que o encerramento da terceira Jornada Literária Portal do Sertão será no dia 25, na Fazenda Pintadinha, que fica no Distrito de São Domingos, em Buíque, e terá a participação dos cantores Silvério Pessoa e Tonino Arcoverde.

Postado às 00:38
Por: Cybelle Brito

Texto: Cybelle Brito
Foto: Cybelle Brito

Leave a Reply