BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL NO MOXOTÓ, INCERTEZAS E INDEFINIÇÕES




Embora estejamos a apenas três semanas da data marcada para a abertura do Festival Pernambuco Nação Cultural - FPNC no Sertão do Moxotó, dia 15/11, não se tem ainda informações mais consistentes acerca do formato do evento.

Fala-se, pasmem, até da possibilidade de cancelamento ou adiamento do FPNC-Moxotó. O COCAR menteve no dia de ontem contato telefônico com representante da Secretaria de Cultura, o qual foi enfático ao afirmar que a viabilização do Festival para o período agendado está a depender de negociações da Secretaria de Cultura com a cúpula do Governo Estadual, para solucionar aspectos relativos ao orçamento necessário à realização dessa ação cultural.

Essa indefinição tem provocado uma certa descrença por parte da classe artística e da população da região envolvida, que, diante da falta de informações, começa a duvidar da realização do FPNC, que é visto por todos como excelente oportunidade de ganho para a cultura e turísmo locais, bem como para a geração de renda para a cadeia produtiva da Região, principalmente para os que fazem cultura.

A perspecitva de realização do Festival veio à tona após intensa mobilização em Arcoverde, na qual houve a circulação de um abaixo-assinado e diversas manifestações na Câmara de Vereadores.

No dia 18 de agosto, foi anunciada, enfim, a vinda do FPNC para a nossa Região. O anúncio foi feito em reunião realizada no Recife, na qual estiveram presentes o Secretário de Cultura de Pernambuco, o Presidente da FUNDARPE, o Secretário de Turismo de Arcoverde, Vereadores e representantes da comunidade cultural arcoverdense.

Temos certeza que prevalecerá a sensibilidade cultural do Governo do Estado, mantendo-se, para o período previsto, a realização desse Festival, que é uma antiga aspiração da população moxotoense, a qual, apesar da riqueza da sua cultura, nunca foi contemplada com evento do gênero.

Aguarda-se com ansiedade que nesses dias representantes da Secretaria de Cultura/FUNDARPE convoquem reunião com representantes dos municípios interessados e com a comunidade cultural, de modo que seja definida o quanto antes a grade de programação desse evento tão aguardado no Sertão do Moxotó.

Fonte: COCAR
Postado: 12:45

Leave a Reply