BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

AESA sedia workshop sobre o ensino de matemática‏



Acontecerá nesta 4ª feira, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, o I Workshop do Ensino e Nivelamento de Matemática nas Áreas de Licenciaturas e Engenharias. O evento conta com apoios da Secretaria de Ciência e Tecnologia, UPE - POLI - ASSIESPE - TAMU. A abertura será feita pelo Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja.
 
Confira a Programação:

08h30
Credenciamento

09h00
Abertura - Marcelino Granja - Secretário da SECTEC - PE

09h15
Nivelamento do Ensino da Matemática no Estado do Texas, USA - Paulo Lima Filho (Professor do Departament od Mathematics - Texas A&M University)

10h15
Coffee break

10h30
Conhecimento Básico para Engenharia - Uma Experiência - Ivan Pereira Leitão (Professor de Física da POLI - UPE), José Roberto Cavalcanti (Vice-diretor da Escola Politécnica de Pernambuco - UPE)

11h30
Componentes de Nivelamento na Matriz Curricular dos Cursos de Licenciatura em Matemática - Licínio Antonio Lustosa Roriz (Presidente das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco).

12h30
Debate e sugestão para melhoramento da qualidade de ensino-aprendizagem da matemática nas áreas de engenharias e exatas no Estado de Pernambuco.

13h30
Almoço
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 13:55

Leave a Reply