BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Arcoverde comemora o Dia Nacional de Ação de Graças nesta quinta-feira




Pela primeira vez Arcoverde comemora o Dia Nacional de Ação de Graças, com programação cultural e religiosa na Praça do Senadinho, na próxima quinta-feira (24/11), a partir das 18h. O evento conta com a presença de instituições religiosas para uma grande celebração pública da data. Vão estar presentes a Primeira Igreja Batista de Arcoverde, Igreja Batista da Boa Vista, Igreja Evangélica Batista do JK, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Episcopal Príncipe da Paz, Igreja Betel Brasileiro, Igreja do Nazareno e o Grupo Cristhus da Igreja Católica.

A entrada para o evento é gratuita.

Foram distribuídas ainda camisetas do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças às Igrejas que vão participar da programação para serem trocadas por 2 kg de alimento não perecível. A campanha visa recolher o maior número de alimentos para serem doados ao Desafio Jovem, instituição que cuida de dependentes químicos, e ao lar do Ancião de Arcoverde.

Histórico | O Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado em vários países, mas ainda é pouco conhecido no Brasil. Apesar disso, cresce em todo o país o número de ações e eventos estimulados por empresas ou instituições para lembrar a data, comemorado na quarta quinta-feira de novembro. O Dia é instituído por Lei Federal, desde 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra.

Para ajudá-la a se destacar no calendário nacional, o Movimento de Regaste do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) tem desenvolvido uma série de ações em busca da massificação do dia e para trazer orientações de como as pessoas podem comemorar. “Precisamos multiplicar a cultura do agradecimento para fazermos do Brasil um país melhor. É um sentimento que envolve ainda ação social e ajuda a promover a paz”, diz Jonas Alvarenga, presidente do Comitê Nacional de Resgate do Dia de Ação de Graças, movimento criado em 2006 com a proposta de estimular a união de pessoas e instituições com o propósito de agradecer.

O movimento une organizações privadas, públicas e religiosas de diversos credos e tem como lema: “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”. No site www.acaodegracas.com.br são disponibilizados gratuitamente artes de materiais de divulgação, como camisetas, adesivos e panfletos, para que pessoas e grupos possam se organizar para celebrar a data.


Postado: 14: 46

Leave a Reply