BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Inovação e tecnologia do Grupo Hyundai chegam a Pernambuco




Em visita nesta quinta-feira (17) ao governador Eduardo Campos, a diretoria do Grupo coreano Hyundai informou a fusão com a empresa pernambucana Wollk Elevadores. A proposta da Hyundai é trazer inovação e tecnologia não disponíveis no Brasil e distribui, a partir de Pernambuco, os equipamentos para todo o país. A nova linha de produção já deve ser iniciada em dezembro.

A tecnologia trazida pela Hyundai vai encurtar processos na instalação e conserto de elevadores.  Atualmente, as empresas brasileiras trabalham com o prazo de dois meses, em média, para a entrega dos equipamentos devidamente instalados. O mesmo serviço é realizado em países onde a Hyundai está presente em uma semana e meia.

Considerada uma empresa de pequeno porte, com capacidade de produção de 400 elevadores/ano, a fábrica ampliará a carta de clientes com a chegada da Hyundai. Tem encomendas para montar esteira rolante no shopping Rio-Mar e dois elevadores no aeroporto de Natal. Elevadores em prédios residenciais também estão em negociação. A Wollk Elevadores fica na Avenida Norte, no bairro da Macaxeira, e é a única fábrica do setor fora do eixo Sul-Sudeste.

Para o diretor da Hyundai, Victor Park, a escolha da empresa pernambucana vai ajudar o crescimento do grupo no Brasil. ”É extremante oportuno nosso acordo porque a Wollks já tem o Know-how, conhece o mercado de elevadores. Então, unimos o útil ao agradável: eles sabem vender, como instalar e nós temos os produtos.”, explicou.

Há três meses, Pernambuco recebeu a visita de uma missão coreana, quando foram apresentadas potencialidades de investimentos. “Nós temos atualmente em construção vários hospitais, hotéis para a Copa de 2014, aeroportos e a nossa construção civil como todo está super aquecida”, exemplificou o presidente da AD Diper, Márcio Stefanni.


Informações sobre a geração de emprego e de investimentos realizados não foram divulgadas neste primeiro momento pela Huyndai.  O que já mudou, porém, foi o nome da empresa pernambucana, que passa a se chamar Hyundai elevadores Wollk. Na prática, significa que a Wollks deixa de ser produtora de elevadores, para ser montadora da Hyundai.

Hoje, a Hyundai detém 0,8% do mercado nacional do segmento de elevadores. Com a fábrica de Pernambuco e mais a do Rio Grande Sul – em operação - , a empresa pretende ampliar para 20%, no período de três anos, a sua fatia. O faturamento anual do grupo é de R$ 120 bilhões.

Presidente da Wollk, Roberto Maia estava confiante na transferência de tecnologia.  “A Hyndai é a produtora dos elevadores mais rápidos do mundo. No Recife, temos os maiores arranha-céus do Brasil e um parque antigo que precisa de reformas. Temos uma média de duas chamadas para consertos por mês, enquanto eles têm duas chamadas a cada três anos”, observou. 

 Foto: Aluisio Moreira

Leave a Reply