BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Sertânia entre os 10 municípios mais bem colocados, segundo dados da Firjan






 Obras de infraestrutura no interior de Pernambuco trouxeram para a lista dos dez melhores colocados no Índice Firjan, municípios que em anos anteriores não ocupavam posições de destaque.  Sertânia (Sertão do Moxotó) viu sua 93ª colocação se transformar num 10º lugar.  O que içou o índice foi a explosão do emprego formal.

A geração de emprego cresceu cem vezes em Sertânia, com a abertura de postos de trabalho na construção civil”, explica o analista de Desenvolvimento Econômico da Firjan, William Figueiredo. O município abriga canteiros de obras da ferrovia Transnordestina e da Transposição do rio São Francisco. “Nossa cidade vive uma revolução. Trabalhadores de municípios vizinho e de todo o Brasil vieram para aproveitar as oportunidades aqui. Em 2009, no pico, foram 1.500 empregos apenas em um lote da obra”, destaca a prefeita Cleide Ferreira.

Com economia baseada na caprinocultura, Sertânia assistiu a um movimento de aquecimento no comércio e no setor de serviços. “Os empresários precisaram correr para investir em hotéis, pousadas e restaurantes para dar conta da demanda”, conta a prefeita, lembrando que o caixa da prefeitura também engordou por conta do ISS. Com mais dinheiro foi possível elevar os investimentos em saúde e educação. Entre 2008 e 2009, o IFDM da saúde cresceu 5,4% e o da educação 1,4% no município.

Postado: 12 : 03

Leave a Reply