BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

ARCOVERDE NO CAMINHO CERTO



Oportunidades - Na próxima segunda-feira, dia 12, a Secretaria de Ação Social e Cidadania realiza a aula inaugural do Programa Pernambuco no Batente. Jovens selecionados dentro do Programa Bolsa Família vão fazer um curso na área têxtil. A aula inaugural acontece as 09h no auditório da AESA.


Obras – Em breve o Pe. Airton Freire vai poder chegar até o seu Hospital Mens Sana através de uma rua toda pavimentada, livre da poeira. É que a Prefeitura de Arcoverde iniciou esta semana as obras de construção do calçamento da rua que dá acesso ao hospital criado pelo religioso no bairro do Por do Sol. Ela faz parte do plano de obras e ações 2011/2012 da Prefeitura.

Lombadas – Nos próximos dias as tão sonhadas lombadas pedidas pelos moradores da Cidade Jardim e Boa Esperança na PE 270, já dentro do município de Arcoverde, vão sair do papel. Segundo o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o DER já começou o recapeamento do trecho da rodovia dentro da área urbana da cidade e logo em seguida vai construir 3 lombadas para reduzir o número de acidentes na área.
Música – Depois de doar violinos ao projeto Músicos do Futuro, o Rotary Clube de Arcoverde envereda novamente pelo mundo musical e fez ontem à noite, na comemoração natalina do clube, a doação de 10 violões. A entrega foi feita pela presidente Jaqueline Coelho. Eles vão fazer parte do arsenal musical do Instituto de Desenvolvimento das Potencialidades de Arcoverde, coordenador por Socorro Vidal no Conjunto Novo Arcoverde. Em breve teremos uma orquestra de violões.
Inauguração – Na próxima semana, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, deve promover pelo menos três inaugurações de obras na cidade e zona rural. Vai entregar a comunidade as 3 quadras poliesportivas recém construídas nas localidades de Aldeia Velha e Ipojuca ( Zona Rural ) e Conjunto Novo Arcoverde. A maratona de inaugurações começa na 6ª feira, no Novo Arcoverde. No domingo, 18, à partir das 10h, é a vez da zona rural receber as obras.


Orçamento – 2ª feira, 12, a Câmara de Vereadores de Arcoverde se despede do ano de 2011 votando o Orçamento 2012 apresentado pela prefeitura municipal. Após a votação, os parlamentares entram em recesso e só retornam no dia 15 de fevereiro, às vésperas do Carnaval. Passada a folia de momo, a Casa James Pacheco e seus edis voltam os olhos para as urnas de outubro, quando vão tentar renovar seus mandatos e ver quais as caras novas que vão chegar.

Contabilidade - Em janeiro de 2012, Arcoverde recebe o Seminário SPED – PIS/CONFINS direcionados aos contabilistas da cidade e da região. O curso será coordenado pela Profª Christianne Calado Vieira de Melo Lopes - Mestre em Contabilidade da Universidade de São Paulo – USP e acontece no dia 12/01 em local ainda a ser definido. O curso onde além dos aspectos tributários, expõe toda a parte prática relativa à estrutura do arquivo SPED-PIS/COFINS. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: contabeisextensaoufpe@yahoo.com.br.
Fonte: Paulo Edson
Postado: 12:0

Leave a Reply