BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Biblioteca da Fundação Terra recebe doação de livros




Consulado da Alemanha doou livros da literatura infanto-juvenil para a Biblioteca Notre Dame da Fundação Terra.

Toda a comunidade da Rua do Lixo e região vai contar com um reforço e tanto na hora de aprimorar a leitura. A Fundação Terra recebeu no último dia 01/12/2011 a doação de 983 livros que retratam o melhor da literatura infanto-juvenil mundial e brasileira. Entre os títulos recebidos, encontram-se clássicos, como exemplares de O pequeno príncipe e de Dom Casmurro.

A entrega dos 983 livros doados à biblioteca contou com as presenças de Sérgio Poggi (Assessor para Assuntos de Cooperação Econômica e Jurídico-Consular da Alemanha no Nordeste), de Suzana Almeida ( Coordenadora de Projetos da Fundação Terra) e de Luzia Bastos (Gestora da Fundação Terra). Em seguida, alunos da Pax Christi Schola puderam ter o primeiro contato com os novos livros.

Diante da necessidade de complementar o acervo da biblioteca Notre Dame nasceu um projeto que foi redigido e enviado pela Fundação Terra ao Consulado da Alemanha no Nordeste e teve aprovação recentemente.

Para o representante do Consulado da Alemanha no Nordeste, a mensagem que o trabalho desenvolvido pela Fundação Terra transmite é de genuinidade, transparência e verdade, estando inserida em uma comunidade que se encontra privada de bens essenciais, como alimento e educação. “Fiquei impressionado com o engajamento e altruísmo das pessoas que ali trabalham. Transparência é muito importante, principalmente no momento delicado que o 3º Setor atravessa”, acrescentou Poggi.

A expectativa da Fundação Terra é que em breve, entidades de demais segmentos sigam o exemplo do consulado Alemão e possam contribuir para a aquisição de novos livros. Atualmente, a Biblioteca Notre Dame carece dos seguintes acervos: livros em Braile, livros científicos, livros digitais e de ensino profissionalizante.

A Biblioteca Notre Dame foi inaugurada em 2009, com apoio do Consulado japonês. O espaço é aberto à comunidade para consulta de livros e funciona de segunda à sexta, nos turnos da manhã e da tarde. Informações: 87- 3821-1826.

Postado: 23:08

Leave a Reply