BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

CARROÇADA NATALINA SERÁ AMANHÃ (24/12)

 
 
A 17.ª edição da Carroçada Natalina da Rua do Urubu ocorrerá amanhã, a partir da 16h, e contará com a participação de artistas locais e da consagrada cantora sertaniense Cristina Amaral. A presença do cantor e compositor Vital Farias ainda depende de confirmação.

Como ocorre todos os anos, é esperada uma presença massiva de pessoas residentes e do público que vem a Arcoverde para o período das festas. A Carroçada Natalina foi idealizada por Tonino Arcoverde e amigos, e tinha como madrinha a sua falecida mãe, Dona Pretinha, que nos deixou em 2009, aos 91 anos.

Atualmente Tonino conta com apoio de vizinhos da Rua do Urubu e de amigos para realizar o tradicional evento. O COCAR coloca-se como um dos apoiadores que lutam para a manutenção da festa.



O desfile da Carroçada, que nos últimos anos seguia pela Av. Cel. Antônio Japiassu, terá o seu itinerário modificado para contemplar ruas onde há mais residências, de modo que o cortejo seja pestigiado por um maior número de pessoas e ganhe um clima mais aconchegante.

Tendo-se em conta a realização na véspera de Natal, há a intenção de que a Carroçada tenha a sua saída antecipada para às 17:30h, de modo que, mesmo o público que queira ir para casa participar da tradicional ceia natalina, possa prestigiar o evento.

As atraçoes locais já confirmadas são: Tonino Arcoverde, Paulinho Leite, Wagner Carvalho, Noé Lira e o Grupo Cordas e Percussões, liderado pelo cantor e compositor Leandro Vaz. Também são esperados grupos da cultura tradicional de nossa cidade, a exemplo de Samba de Coco, Maracatu e Bois.

A Carroçada se constitui em uma das mais tradicionais manifestações do ciclo natalino em Arcoverde.
 
Fonte: COCAR
Postado: 14:57
 
 
 

Leave a Reply