BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

6º Baile Municipal abre prévias do Carnaval Folia dos Bois de 2012



Arcoverde abre as prévias dos festejos de Momo com a 6ª edição do Baile Municipal, neste sábado (28), às 22h, no Esporte Clube Municipal.
 
A homenagem, desse ano, será a figura emblemática do Maestro Egerton Verçosa Amaral, com o sugestivo tema: Beto da Oara... De Arcoverde para o mundo. Ele será o responsável por comandar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos - Oara durante o evento.
 
“Nada mais justo do que fechar este ciclo de governo presenteando a alegria e a musicalidade de Beto da Oara, um verdadeiro maestro da Vida”, declara a presidente do comitê gestor do Baile Municipal, a 1ª dama, Nerianny Cavalcanti, idealizadora da festa ao lado de Roberto Moraes (in memorian), em 2007.
 
As atrações também ficarão por conta de Claudionor Germano e Gustavo Travassos, puxador do Galo da Madrugada. A grande novidade de 2012 aparece com o encerramento, que terásob o comando do maestro Euclides e a Orquestra Metais de Ouro, a qual terá a incumbência de puxar os foliões mais resistentes do municipal, ao som de muito frevo, pelas ruas da cidade até a Praça da Bandeira, no centro.
 
A decoração é assinada pelo artista plástico, Suedson Neiva. “Nos baseamos nas notas musicais e principalmente, no trompete, instrumento usado pelo homenageado”, explica Neiva.
 
O colorido fica por conta do vermelho, amarelo, laranja e verde da prefeitura espalhados por todo o clube. “Os foliões serão recepcionados por um boneco de Beto, que estará na escadaria, dando as boas vindas”, completa Suedson, que não dispensou de muito brilho para a noite carnavalesca.
 
 A expectativa é que o público chegue a duas mil pessoas e a arrecadação, como em todos os anos, seja revertida aos programas e ações sociais da Prefeitura de Arcoverde. Ao todo, já foram distribuídos cerca de 500 colchões e cinco mil brinquedos do Programa Arcoverde Solidário.
 
Nessa época de folia, o município atrai turistas de todo o estado, o que proporciona um movimento intenso na ocupação da rede hotelaria e do comércio, que se enche de cores com as fantasias e adereços típicos do reinado de Momo.
 
“Há seis anos, o Baile Municipal se consolida como a melhor, mais criativa e mais animada prévia carnavalesca da região”, garante o prefeito Zeca Cavalcanti. “Agora, com o reconhecimento do Folia dos Bois, que passa a ser um dos polos do Carnaval do Estado, teremos mais esse espaço para mostrar, o quanto também podemos fazer um Reinado de Momo digno da nossa cultura.”, finaliza.
 
Maestro - Trompetista, maestro, músico, político, empresário, folião, que, por vários anos, fez os salões do Esporte Clube Municipal vibrar aos som dos acordes de sua orquestra,  Egerton Verçosa Amaral, o Beto da Oara é filho do Sertão pernambucano, da cidade de Carnaíba.
 
Em 28 de outubro de 1958, fundou a Super Oara, inicialmente com 12 componentes e, atualmente, emprega uma leva de músicos e tem como filhos, a Super Ohara e aBanda Oásis. São mais de 60 empregos diretos, fazendo música, encantando bailes e fazendo história por todo o Brasil e por outros países como Grécia, França e Japão.

 Foto: Émerson (JPS)
Tereza Padilha
Assessoria de Imprensa PMA
 
Postado: 22:00

Leave a Reply