BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Cenários 2012: Zeca quer mostrar que tem a força em Arcoverde

As maiores forças de Pernambuco: governador Eduardo Campos e o prefeito Zeca Cavalcanti


Portão de entrada do Sertão, Arcoverde, a 259 km do Recife, apresenta, hoje, um cenário muito favorável a que o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), já no final do segundo mandato, eleja o seu sucessor, ainda indefinido.

Após o Carnaval, o trabalhista, que detém um dos maiores índices de aprovação no Estado, anunciará o nome escolhido, através de uma lista composta hoje por quatro aliados.
Os secretários Geovane Freitas (Finanças) e Wellington Araújo (Desenvolvimento), ambos filiados ao PTB; a vice-prefeita Madalena Brito, também do PTB; e o vereador Luciano Pacheco, do PSD.

O mais cotado, entretanto, é Geovane, ex-prefeito de Sanharó e da absoluta confiança do prefeito. Desconfiado de que seria fritado, Pacheco trocou o PTB pelo PSD e tende a abrir uma dissidência na base governista.

Já a oposição não tem ainda um candidato definido. Fala-se no ex-deputado Israel Guerra, do PCdoB ou na ex-prefeita Rosa Barros, que estão buscando um entendimento com mais chances de Guerra entrar na disputa com o apoio de Rosa.

O PPS, por sua vez, tende a lançar o nome de Marlos Porto e o PSB sinaliza que também deseja ter candidato próprio. A alternativa seria o ex-vereador João Justino.

O PT continua indefinido. Quer tentar disputar em faixa própria, mas não ventilou ainda um nome. Arcoverde virou uma das vitrines do Sertão pelas duas boas gestões de Zeca.

O trabalhista mostrou a sua força na eleição passada elegendo o seu irmão Júlio Cavalcanti deputado estadual. O município, com uma população em torno de 70 mil habitantes, tem 46 mil eleitores.





Fonte: Magno Martins
Foto: Émerson (JPS)
Postado: 22:36

Leave a Reply