BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Encontro define estrutura e atrações do Carnaval de Pernambuco nesta terça‏

Boi Maracatu 
 
Foto: Émerson (JPS)
 
 
O Grupo responsável pela organização do Carnaval 2012 do Governo de Pernambuco, à frente os Secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Duarte (Cultura) e Alberto Feitosa (Turismo), promove nesta 3ª-feira dia 31 de janeiro, às 10h00, no auditório do Teatro Arraial em Recife, reunião com os 22 municípios contemplados como polos do Carnaval 2012, dentre eles a cidade de Arcoverde.
A capital do Sertão foi escolhida pela sua posição estratégica regional, pela consolidação do carnaval Folia dos Bois como evento temático de cunho turístico-cultural e, principalmente, pelo trabalho e articulação do Deputado Júlio Cavalcanti (PTB). Um dos pontos fortes que levaram Arcoverde entrar na lista oficial das cidades polos do Carnaval de Pernambuco, foi o investimento nas troças e blocos de bois. Motivos de brincadeiras no seu início, a folia ganhou personalidade e hoje Arcoverde se apresenta no Estado com a marca da Folia dos Bois, tendo, inclusive, um de seus representantes, o Boi Maracatu, campeão do Grupo II do Carnaval do Recife, em 2011.

O objetivo da reunião desta terça-feira é mostrar todo o planejamento do evento, a infraestrutura e a grade de possíveis atrações artísticas e culturais, além de esclarecer de que forma e em que condições se dará a parceria (contrapartida) dos municípios polos envolvidos.

O Secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, representará o município de Arcoverde na citada reunião. Nos próximos dias, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) estará divulgando a grade de atrações no Carnaval 2012 que manterá seu caráter descentralizador, com polos na Praça da Bandeira, Boa Vista, São Cristóvão e focos de animação na Cohab I e Rua São Vicente, no São Miguel. 
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 23:09

Leave a Reply