BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Garanhuns fora da rota do desenvolvimento econômico



Diariamente se vê notícias nos principais jornais da capital quanto a investimentos que jorram aos montes em diversas cidades do interior do Estado. Principalmente em cidades em que seus representantes abraçam cargo de expressão política.

Cidades como Arcoverde, Petrolina e Caruaru, por exemplo, têm sido alvos de investimentos constantes e têm feito as suas economias locais ferverem. Sejam investimentos oriundos da esfera pública ou da esfera privada.

Em Garanhuns, atualmente resta o consolo de nos últimos anos o município se contentar com a vinda de uma Universidade Federal, uma Faculdade de Medicina (ainda inativa) e a ampliação de mais cursos na AESGA e na UPE. É pouco? Claro que sim. Ainda mais para uma cidade que apresenta vocações em diversos setores econômicos.

Talvez o principal desafio do gestor que vá assumir o governo municipal em 2013 seja ceifar a estagnação econômica do município, bem como resgatar a autoestima dos garanhuenses, através de ações que viabilizem a cidade se tornar canteiro de exploração de serviços.

O próximo gestor municipal deverá pensar grande. Não apenas achar que estimular a economia é dar condições para um artesão pôr uma barraca no meio da rua e este faturar alguns vinténs.
O estímulo econômico deve ir desde a manutenção da infraestrutura da cidade até a capacidade de atração de empreendimentos, e geração de emprego e renda, passando pela qualificação de mão de obra de seus munícipes e exploração de elementos que tendam a tornar a cidade um polo rentável.

Fonte: Wagner Marques
Postado: 22:25

Leave a Reply