BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Hospital Mens Sana deve começar a funcionar a partir desta semana



Está previsto para esta 2ª feira, dia 16, o início das atividades do Hospital Mens Sana, inaugurado em 9 de setembro de 2011, com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), em Arcoverde. Pertencente ao patrimônio da Fundação Terra, o Hospital vai oferecer tratamento de reabilitação a pacientes de baixa renda com lesões psicomotoras que residam nos 13 municípios que integram a 6ª Gerência Regional de Saúde (GERES). Os beneficiados receberão atendimento de equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, reumatologia, neurologia, trauma e ortopedia.

O anúncio para o início das atividades, nesta 2ª feira foi feita pelo Pe. Airton Freire durante o Programa Notícias Populares no último dia de 2011, dia 31 de dezembro. Segundo ele, o hospital poderá  realizar aproximadamente 380 procedimentos por dia. O atendimento será feito gradativamente. 

A obra, iniciada em 08/12/2009 é um sonho antigo do presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire. Para ele, AVC (Acidente Vascular Cerebral) significa A Vida Continua. E com essa esperança, o pároco contou com o apoio espontâneo de doadores de vários estados brasileiros para tornar o sonho uma realidade. O Governo do Estado entrar com R$ 50 mil mensais para custear as despesas do Mens Sana.
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 14:17

Leave a Reply