BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Morre o professor e Presidente da AESA Jonas Costa



Faleceu na tarde desta 4ª feira, 4 de janeiro, o professor e diretor-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, Francisco Jonas Feitosa Costa, aos 67 anos de idade. Ele faleceu às 14h no Hospital Memorial Arcoverde, aonde encontrava-se lutando contra o câncer. A doença de forma agressiva derrubou o mestre em apenas 45 dias.

Professor de matemática do Estado aposentado, Jonas Costa fez do magistério sua profissão, assumindo ainda no 1º Governo do prefeito Zeca Cavalcanti, o cargo de Diretor-Presidente da AESA. Função para a qual foi reconduzida no 2º governo Zeca. 

Professor de profissão, mas músico de coração, Jonas Costa fez do sax sua grande paixão, sendo um dos primeiros músicos a formar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara. Deixou os bailes, mas continuou a tocar seu sax e a lecionar, parando de vez sua música na tarde desta 4ª feira. Os acordes do velho sax agora seguem o professor no seu novo caminho. 

Seu corpo está sendo velado na loja Maçônica Luz do Sertão, da qual era membro, e segue nesta 5ª feira, dia 5 para a cidade da Pedra, na véspera do Dia de Reis, para ser sepultado às 10h.
 
Postado: 21:26

Leave a Reply