BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

MPPE continua combate à poluição sonora em Custódia


Mais três Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´s) foram firmados, através do promotor de Justiça Petrônio Benedito Barata Ralile, com proprietários de estabelecimentos comerciais no município de Custódia, com o objetivo de combater a poluição sonora. Após a assinatura dos TAC´s, os compromissários se comprometem a não proceder, promover, realizar ou permitir que se faça qualquer ato ou atividade que provoque emissão sonora que perturbe o sossego dos moradores residentes nas proximidades dos bares.

O promotor de Justiça firmou os termos após várias reclamações acerca do barulho provocado por esses estabelecimentos, causando transtornos e perturbando o sossego dos moradores da região. O transtorno vem sendo causado principalmente pelos carros que estacionam nas imediações do bar e liga o som em alto volume, enquanto consomem os produtos e serviços.

Diante desse fato , os donos dos bares também se obrigam a proibir a utilização de som alto em veículos dos consumidores dos seus serviços devendo, sempre que o volume do som exceder o necessário, solicitar que reduza e, caso assim o cliente assim não proceder, pedir para que se retire do estabelecimento ou chamar a polícia. Os proprietários ainda assumiram a obrigação de afixar os TAC´s nos seus respectivos bares para conhecimento dos consumidores, mostrando as cláusulas que devem obedecer, sempre que necessário for à conscientização dos consumidores.

Os TAC´s destacam que constitui infração penal causar poluição sonora de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam derivar danos à saúde da população.  O não cumprimento das obrigações constantes nos termos implicará no pagamento de multa diária no valor de quinhentos reais, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis. 

Postado: 22:55

Leave a Reply