BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

PRODUÇÃO INDUSTRIAL CRESCEU EM PERNAMBUCO



A produção industrial de Pernambuco cresceu 1,9% em novembro do ano passado, na comparação com o mesmo mês de 2010, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgada hoje (10/01) pelo IBGE. O resultado é superior às médias nacional e da Região Nordeste, que apresentaram, respectivamente, redução de 2,5% e 2,6% na mesma base de comparação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio, os números refletem o bom momento vivido pela economia de Pernambuco, que vem registrando crescimento acima das médias nacional e regional. “Devemos fechar o ano de 2011 com um crescimento superior a 5%, dois pontos percentuais acima da média do País”, avalia o secretário. Para os próximos anos, a expectativa é que o desempenho do Estado continue num patamar superior ao apresentado pelo País em virtude dos investimentos realizados pelo governo e pela iniciativa privada.

Os setores que mais influenciaram o resultado obtido por Pernambuco foram: celulose e papel (25,1%), produtos de metal (20,3%), produtos químicos (9,2%) e de metalurgia básica (2,7%). O IBGE aponta forte influência da construção civil, que demandou uma produção maior de tintas e vernizes, e de embalagens, que reflete o próprio dinamismo da economia.

Ainda segundo o levantamento realizado pelo IBGE, no resultado acumulado entre os meses de janeiro e novembro do ano passado se destacaram a indústria de minerais não metálicos, com crescimento de 3,8%, e de calçados e artigos de couro, que apresentou uma alta de 15% na produção.

Postado: 20:10

Leave a Reply