BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Definido esquema de segurança para o Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde‏

 
O Carnaval Folia dos Bois de 2012, em Arcoverde, já tem esquema de policiamento e trânsito garantido. A reunião para definir os últimos detalhes aconteceu, hoje, (14), na sede da Autarquia de Transito de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans.
 
O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, do 3º BPM, da Arcotrans, da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, do Comitê Gestor de Eventos e das bebidas patrocinadoras da festa.
 
Quanta a segurança, “será disponibilizado um contingente de 70 policiais militares por dia, espalhados em todos os pólos da cidade.”, afirmou o Tenente Rezende, que destacou ainda a preocupação com a venda de bebidas em vasilhames de vidro e sugeriu que a Câmara dos Vereadores pudesse criar uma lei municipal, para que em todo evento de grande porte na cidade, fosse proibida essa venda.
 
Porém, de acordo com o responsável pelas bebidas, Pedro Magela, a distribuição será feita em recipientes descartáveis. “Assim como, estão sendo mobilizados os ambulantes, para que ofereçam apenas produtos e copos descartáveis”, esclarece o coordenador comercial dos ambulantes locais e representante do Comitê Gestor de Eventos Municipal, Alberto Maciel.
 
O Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, também ficou de contactar com a Procuradoria do Município a fim de interceder junto ao Ministério Público e a Justiça local no sentido de baixar alguma determinação forma a garantir, pelo menos até o final do Carnaval, a detenção das pessoas recolhidas com armas brancas durante o período.
 
O Conselho Tutelar fará campanha contra a venda de bebidas alcoólicas para menores e exploração sexual infantil com a disponibilização de cartazes nos estabelecimentos comerciais espalhados pela festa. Junto com a PM, terá um ponto de apoio para possíveis atuações durante o reinado de Momo.
 
Para o trânsito, a Arcotrans está organizando os desvios das ruas nas imediações da Praça da Bandeira, no centro. Esse local, já está interditado para a montagem do Polo Pernambuco, onde se apresentarão as principais atrações da festividade de Momo arcoverdense.
 
“Contaremos com cavaletes, sinalização apropriada para todos os cinco polos. A nossa preocupação maior foi com a Praça da Bandeira e o bairro do São Cristóvão, onde há uma maior circulação de automóveis”, explica o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.
 
“Ainda sem planejamentos muito elaborados, já que esse é o primeiro ano, no qual a cidade entra na programação oficial do Carnaval do Estado, a festa estará devidamente respaldada pelas autoridades competentes”, garante o secretario de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 06:40

Leave a Reply