BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Duas atrações nacionais vão incrementar o Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde‏



Após reunião, na última terça-feira (31), no Teatro Arraial, em Recife, os 22 municípios contemplados como polos do Carnaval 2012, entre eles, Arcoverde receberam o planejamento do evento.
O grupo responsável pela organização do Carnaval 2012 do Governo de Pernambuco, à frente os Secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Duarte (Cultura) e Alberto Feitosa (Turismo) divulgaram o formato e as possíveis atrações, além de esclarecer de que forma e em que condições se darão a parceria (contrapartida) das cidades polos envolvidas.
 
A novidade chega com a inclusão de duas atrações nacionais na grade de programação. “No Polo Central, que se chamará Polo Pernambuco, teremos três atrações por noite, sendo que as nacionais se apresentarão no domingo e na terça-feira da festa de Momo”, explica o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
A semana pré-carnavalesca também ganha destaque, a partir da quinta-feira (16), com cortejos desfilando pelas ruas da cidade. “A Van Premier é à tarde com o desfile de todos os bois da cidade com saída da Estação em direção a Praça da Bandeira”, esclarece Pacheco que diz também, “À noite, sob a direção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, é a vez de um arrastão saindo do São Miguel em direção a Praça da Bandeira, ao som de orquestra de frevo e atrações artísticas culturais locais e regionais. Na sexta-feira (17), à noite, a brincadeira se repete, mas saindo do São Geraldo até a Praça Bandeira”.
No sábado (18), acontece o tradicional desfile da Troça de Zé Pereira com concentração no São Geraldo até o polo Central. “Há 40 anos, a brincadeira com o mestre Assis e até hoje abre o carnaval do município com alegria e irreverência”, declara Albérico.
A grade completa deverá ser divulgada pela Fundarpe até a próxima terça-feira (07). Também na próxima semana, o Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) anuncia a programação de todos os polos do Carnaval Folia dos Bois.
 
2012 - O Carnaval, em Arcoverde, manterá o caráter descentralizador, com polos na Praça da Bandeira (PloCentral – Polo de Pernambuco), Boa Vista, São Cristóvão e focos de animação na Cohab I e Rua São Vicente, no São Miguel.
 
A capital do Sertão foi escolhida pela sua posição estratégica regional, pela consolidação do carnaval Folia dos Bois como evento temático de cunho turístico-cultural.
 
Com isso, a contrapartida da PMA ficará por conta da infraestrutura, que, esse ano, cresce também em tamanho. “Com essas novas atrações, principalmente, as nacionais e essa nova dimensão de caráter estadual, disponibilizaremos palcos maiores, mais banheiros químicos, e tudo o que for necessário para o maior conforto e segurança do folião. Serão em média, 200 mil reais de investimento”, finaliza o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
Teresa Padilha
Assessora de Imprensa da PMA
 
Postado: 14:29

Leave a Reply