BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Gonzaga e Alvinho Patriota em palanques diferentes no Sertão

 



Uma questão familiar vai movimentar a eleição no Sertão pernambucano. A disputa pela sucessão municipal em Salgueiro, cidade do Sertão Central do Estado, vai colocar dois irmãos em lados opostos. Cumprindo seu 5º mandato como vereador, Alvinho Patriota (PV) planeja disputar o cargo com o atual prefeito, Marcones Sá (PSB), que tenta renovar o mandato. Até aí nenhum laço sanguíneo foi detectado. Acontece que Alvinho é irmão do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), um socialista histórico que tem obrigações e compromissos com o seu partido.

Mesmo sendo de um partido aliado ao PSB em nível estadual, Alvinho optou em fazer oposição em Salgueiro onde acredita que “faltam ousadia e força política para fazer a cidade crescer no mesmo ritmo que o Estado”. O vereador afirma ainda que não tem nada contra o prefeito Marcones, mas que Salgueiro tem alguns problemas que precisam ser resolvidos.

“Uma cidade de 70 mil habitantes que não tem uma UTI é injustificável. Também não temos o Samu, para falar de outro problema relacionado à saúde pública. O setor habitacional é uma catástrofe. Nenhuma nova moradia foi construída pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Alvinho Patriota. A candidatura do vereador verde vem sendo construída há mais de um ano. “Já conversamos com diversos partidos, como o PR, PTB, PMDB e o DEM e o nosso projeto está bem consolidado. Ainda não definimos o vice porque estamos discutindo essa composição com muito cuidado”, afirmou Alvinho.

Alvinho Patriota acredita que, apesar de estar entrando na disputa contra o PSB, terá o irmão no seu palanque. “Tenho certeza que Gonzaga vai estar junto comigo nesta campanha. Não sairia candidato se fosse para dividir a família. Mas isso não significa que ele vai ficar contra Marcones”, avaliou o vereador que acredita ainda que sua candidatura não terá objeções por parte do Governador Eduardo Campos. “Apoiei ele desde o primeiro momento em 2006 e não acredito que haverá problemas com a minha candidatura aqui em Salgueiro”.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirma que não há nenhuma divisão política na sua família, em razão da pré-candidatura do irmão Alvinho Patriota (PV) à Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central,  mas garante que vai apoiar a candidatura do atual prefeito Marcones de Sá (PSB).
“Me encontro numa situação delicada. Alvinho não é só meu irmão, eu praticamente criei ele. É como se fosse meu filho. Ele está decidido a disputar a prefeitura em Salgueiro. Apoio sua decisão e desejo boa sorte, mas infelizmente não vou poder subir no seu palanque”, explicou Gonzaga, que continua:

“Tenho uma aliança política de mais de 20 anos com Marcones e com Dona Cleuza (ex-prefeita por três vezes e que teve o atual prefeito como vice) e, mais do que isso, um compromisso eleitoral com eles para 2012”, garantiu Gonzaga Patriota, descartando a possibilidade de apoiar o irmão.

Fonte: Jornal do Commercio
Postado: 10:23

Leave a Reply