BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeitura faz balanço positivo no reinado de Momo‏



No balanço da saúde na folia, das 19h de sexta (18/02), às 19h de quarta-feira (22/02), no Hospital Ruy de Barros Correia, foram registrados 1088 atendimentos, 106 procedimentos de cirurgia, suturas e três óbitos. Cerca de 10% das ocorrências, em relação ao total de 11.745 atendimentos realizados nas emergências do interior do Estado.

“Desses atendimentos, a grande maioria não teve relação com os focos de animação e sim, foram ocorrências relacionadas ao consumo excessivo de bebida alcoólica, acidentes nas BRs e até crimes com assassinatos, que aconteceram na zona rural da região. As estatísticas ficaram dentro do esperado.”, garante o gestor do Ruy de Barros, Rogério Fernando.

O reforço de recursos humanos, segundo a Secretária de Saúde do Estado – SES, foram de 91 profissionais, sendo 22 médicos para a localidade. “Na verdade, o apoio veio por meio de plantões extras e não da vinda de mais profissionais, propriamente dito. A nossa escala foi reorganizada com os profissionais da nossa região”, esclareceu o diretor médico do HRA, Fernando Henrique.

Na segurança, de acordo com o capitão Amicas, responsável pela estatística do 3º BPM, dentro do foco da folia não foi registrado nenhum homicídio, nenhum furto de veículos e nenhuma apreensão de drogas. Foram apreendidas 10 armas brancas, entre canivetes e facas.

O destaque vai para a detenção de cerca de 90 pessoas por embriaguez, desordem ou perturbação do sossego.  “Vale lembrar, que essa era uma ação preventiva, já que não detectamos nenhum caso de agressão”, explica o capitão, que considera o saldo extremamente positivo, se relacionado com o ano passado. “Principalmente, se levarmos em consideração, que Arcoverde se tornou uma cidade pólo, com um carnaval bem maior, que o anterior em estrutura e atrações.”, completa.

O 3° BPM contou com um contingente de 70 policiais para os quatro dias do Reinado de Momo. No estado o investimento em segurança foi de R$ 6 milhões, aproximadamente, 
31% a mais que em 2011. “Esperamos que para 2013, possamos com a experiência desse ano e mais tempo hábil, nos planejar melhor para um evento de tamanho porte.”, finaliza Capitão Amicas.

Teresa Padilha
Assessoria de Imprensa PMA

Leave a Reply