BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

RELATÓRIO FINAL DA FISCALIZAÇÃO DETRAN, ARCOTRANS E BATALHÃO DE POLÍCIA

Fotos: Jornal Portal do Sertão



Foram encerradas ao meio dia, (12:00hs), deste domingo (05), a primeira fiscalização desenvolvida pela Arcotrans, Detran e Polícia Militar de Trânsito, onde estiveram envolvidos o diretor da Arcotrans, (Vladimir Cavalcanti), o Capitão do Trânsito (Glaucio Resende) e o coordenador da equipe de fiscalização do Detran (Sr. Jacques – agente de trânsito). A fiscalização foi a primeira de outras periódicas a serem realizadas uma vez por mês durante toda semana, como forma de prevenção e coibir várias irregularidades no trânsito.


VAMOS AOS NÚMEROS:

Abordagem de veículos:
1) Motos – 151
2) Carros – 76

Total – 227 (DUZENTOS E VINTE E SETE VEÍCULOS ABORDADOS)

 
VEÍCULOS REMOVIDOS/APREENDIDOS – 13 (TREZE)


Autuações – Infrações – Multas

1) Cinto de segurança – 51 (Cinqüenta e um)
2) Transitar sem documento/veículo – 14 (catorze)
3)Trafegar sem possuir habilitação/documento – 09 (nove)
4) Veículo não licenciado/registrado – 06 (seis)
5) Veículo de carga transportando passageiro na carroceria - 05 (cinco)
6) Falando ao celular – 03 (três)
7) Trafegando em estado de embriagues/alcoolemia – 01 (um)
8) Veículo com equipamento ineficiente ou inoperante – 01 (um)
9) Fazendo transporte irregular de passageiro mototaxista/taxista - 05 (cinco)
10) Proibido estacionar – 01 (um)


Total de Infrações/Operação Detran – 96 (noventa e seis)

Atingimos um bom número de abordagens de veículos com blitz estratégicas em vários pontos da cidade, como centro, boa vista, são cristóvão, são miguel. Iniciamos muito bem e vamos intensificar mais ainda, pois essa fiscalização onde pegamos pessoas com irregularidades, alterados e descumprindo as normas de trânsito. Agendamos as próximas fiscalização com o pessoal do Detran e o Batalhão de Polícia, estas serão direcionadas aos taxista, mototaxista e os transportes alternativos (lotações) clandestinos e irregulares, quando serão autuados em flagrante e levados a delegacia municipal, conforme recomendação do Ministério Público, e neste carnaval iremos intensificar as fiscalização direcionadas a alcoolemia com o projeto “lei seca” colabore, “se beber, pegue um táxi”, onde os infratores no volante em estado de embriaguês comprovada serão autuados e levados para delegacia.


Segundo a estatística elaborado pelo diretor Vladimir Cavalcanti e o  agente de trânsito da Arcotrans, Jamildo Célio, 80% dos condutores de veículos (carros) não usam o cinto de segurança. Causando grande surpresa a autarquia, uma vez que , o uso de cinto teve várias campanhas educativas pela televisão e rádios por muito tempo, e   com isso achavamos que os condutores teriam este procedimento gravado em sua mente. Agora com um índice elevado de não usar o cinto de segurança, iremos elaborar campanha educativa em escolas, principalmente com alunos da educação infantil, uma vez que os menores cobram dos pais o uso do cinto, e também campanhas nas ruas e rádios.

                Atenciosamente,  Vladimir de Sousa Cavalcanti - Diretor da Arcotrans



Postado: 22:53

Leave a Reply