BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Taquaritinga do Norte: Recomendação busca prevenir propaganda antecipada




Com a chegada do ano eleitoral, aumenta a preocupação dos promotores Justiça investidos na função eleitoral com a propaganda antecipada de partidos ou pré-candidatos nas cidades pernambucanas. É o caso de Taquaritinga do Norte (Agreste). O promotor  do município, Iron Miranda dos Anjos, emitiu recomendação, publicada na edição de sábado (04/02) do Diário Oficial, alertando gestores públicos, pré-candidatos, dirigentes partidários, empresas e eleitores a retirarem as propagandas eleitorais em imóveis, veículos e rádio, sendo eles responsáveis pela veiculação ou mesmo beneficiários.

O promotor recomenda também que todos se abstenham de promover propaganda extemporânea. Ele alerta que a multa para os infratores varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil ou o valor equivalente ao custo da publicidade, se este for maior, e pode haver suspensão na programação de emissoras de rádio que transgredirem a norma. O Código Eleitoral só permite a propaganda eleitoral a partir de 6 de julho, após as convenções partidárias.

Na recomendação, Iron Miranda indica os casos em que podem configurar propaganda antecipada: pichações, pinturas, adesivos, placas, cartazes e outdoors, mensagens em rádio ou via internet com nome, apelido, iniciais, cores, mensagens ideológicas ou de promoção pessoal e “felicitações daquelas pessoas que já se sabem publicamente pré-candidatos”, que sejam capazes de transmitir ao eleitorado, ainda que de maneira subliminar, a vinculação da pessoa ao pleito de 2012. 

Fonte: MP
Postado: 22:57 

Leave a Reply