BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Trilhos da Transnordestina chegam a Arcoverde dentro de 16 meses‏




Até o final do primeiro semestre de 2013 os trilhos das Transnordestina vão estar chegando à  Arcoverde. A informação foi repassada pelo Gerente do Lote Cinco da ferrovia, o engenheiro Breno Coutinho, em encontro ontem (09) com o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), na sede da Prefeitura.
Durante a reunião, ele apresentou todo o andamento da obra e revelou que Arcoverde foi palco do primeiro desmonte de detonação de explosivos com espoleta eletrônica e uso de cobertura no Brasil. A técnica foi utilizada para fazer os primeiros testes de vibração na área do túnel que cruza a BR 232, no perímetro urbano de Arcoverde. Antes da primeira explosão, uma equipe social e de engenharia da Odebrecht realizou a vistoria em 669 imóveis num raio de 150 metros do local da detonação.
Breno adiantou que serão retirados do local 60 mil metros cúbicos de rocha e até o momento só foram removidos pouco mais de 2 mil metros cúbicos com a utilização de tratores. O túnel terá quase 1 Km de extensão, 9 m de altura e 7 metros de largura cruzando desde o conhecido viaduto até logo após o Posto Serrano.
De acordo com Breno Coutinho, a obra de construção do túnel vem seguindo seu ritmo normal de trabalho, apenas a parte de terraplanagem foi adiada para o próximo ano devido a entraves com licenças ambientais no trecho entre Arcoverde e Pesqueira. Ele revelou ainda que o túnel propriamente dito começa a ser montado a partir de março deste ano e já conta com 60% do material necessário para sua montagem pronto. 

Com a gerência de operações sediada em Arcoverde, a Transnordestina S/A conta hoje com um quadro de 500 operários no lote 5. O objetivo da empresa é apresentar os resultados a todas as entidades da sociedade civil organizada e outros poderes públicos.
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 10:59

Leave a Reply