BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Vereador irmão de deputado Ângelo Ferreira diz Arcoverde não merecia ser cidade polo do Carnaval‏


Durante a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia, o vereador Fiapo (PSB),  irmão do deputado estadual Ângelo Ferreira, desceu a lenha na Fundação de Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco – FUNDARPE. O motivo da revolta foi a escolha da cidade de Arcoverde para ser Pólo do carnaval pernambucano. Fiapo apresentou uma moção de protesto contra instituição o que foi aprovada pelos demais parlamentares.
 

Segundo Fiapo, a FUNDARPE deu uma demonstração de que não tem conhecimento das tradições das cidades pernambucanas, não sabendo quais o municípios com potencialidade em realizar festas  populares, tais como  São João, Carnaval, entre outras.
 

"Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", desabafou o parlamentar. Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, ser polo carnavalesco da região”, disparou o vereador Fiapo.
 

Para quem não lembra, Ângelo teve mais de 3.500  votos na última eleição de deputado estadual em Arcoverde, com o discurso de que iria lutar pelos interesses da terra do Cardeal ao lado dos que se dizem oposicionistas à Arcoverde. Pelo visto a prática fica longe do discurso em meio ao seu grupo político.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 14:30

Leave a Reply