BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Zeca Baleiro, Cascabulho, Lirinha fazem noite manguebeat no Carnaval de Arcoverde‏



Agora é pra valer, o prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti anunciou, hoje (09), a programação oficial do Carnaval Folia dos Bois 2012. Após ser escolhida uma das 22 cidades pólo do Carnaval do Estado, a Terra do Cardeal chega com uma grade de atrações locais, regionais e nacionais para todos os gostos.

Destaque para o Polo Pernambuco, que ficará na Praça da Bandeira, e será dividido por temática com cada dia representando um estilo pernambucano.
No sábado (18), a abertura será com a Troça do Zé Pereira, Cristina Amaral e Serginho & Banda Simbora; no domingo (19), com o tema Sou mais Manguebeat, será uma homenagem aos 15 anos da morte do ícone Chico Science, com a Banda Cascabulho, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) de volta aos palcos da cidade natal e a atração nacional, Zeca Baleiro.


Na segunda (20), é a vez do ritmo mais desejado e festejado do Reinado de Momo no estado, o frevo. Com o tema: Viva o Frevo haverá orquestras de frevo, Beto Ortiz & Orquestra e Marron Brasileiro. Para fechar, com “chave de ouro”, na terça-feira (21), o samba será reverenciado com D´Breck, Patusco e a atração nacional, Fundo de Quintal.

“Todos achavam que o nosso forte era apenas as festas juninas, agora, com esse reconhecimetno do Estado, mostraremos o quanto somos capazes de fazer um carnaval a altura da nossa cidade”, declara o secretario municipal de Turismo e Esportes, Albérico Pacheco. 
O Carnaval da cidade manterá o caráter descentralizador, com polos alternativos na Boa Vista, São Cristóvão e focos de animação na Cohab I e Rua São Vicente, no São Miguel. “Com as novas atrações, principalmente, as nacionais e essa nova dimensão de caráter estadual, disponibilizaremos palcos maiores, mais banheiros químicos, e tudo o que for necessário para o maior conforto e segurança do folião. Serão em média, R$ 200 mil de investimento”, finaliza o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.

Teresa Padilha
Assessoria de Imprensa PMA
Postado: 10:38

Leave a Reply