BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Serra Talhada ganha urgência odontológica 24h



O Hospital Regional Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, já está equipado com o serviço de urgência e emergência odontológica. A inauguração foi na manhã desta sexta-feira (09/03), com a presença do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, do gestor da XI Geres, Clóvis Carvalho, e a diretora da unidade, Karla Millene. Até o momento, os pernambucanos podem tratar da saúde bucal, na rede do Estado, nos hospitais regionais de Palmares e Limoeiro e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda, Paulista, Engenho Velho e Curado. Por dia, cada uma pode fazer até 50 atendimentos, totalizando 10,5 mil por mês.

“Serra Talhada é a primeira Regional do Sertão a receber a urgência odontológica 24h. Para a região, ainda vamos anunciar, neste ano, a UPA de Especialidades e uma Central de Regulação do Samu”, avisou o secretário Antônio Carlos Figueira. Ele ainda ressaltou que a cidade terá um campus de medicina da UPE, o que fortalecerá ainda mais a área de saúde da localidade.

O atendimento dos pacientes será feito de acordo com a classificação de risco. Eles poderão tratar das dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família. Já os casos graves, como traumas, podem ser encaminhados às grandes emergências. Para manter o serviço, serão investidos R$ 60 mil mensais.

Foto: Divulgação: 21:02

Leave a Reply