BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Começam obras do Cine Rio Branco em Arcoverde‏



Começaram na manhã da última segunda-feira, as obras de reforma do Cine Rio Branco. Orçada em mais de R$ 1 milhão, as reformas e melhorias do Cinema mais antigo em funcionamento da América Latina, deverão durar cerca de 6 meses. Nestes primeiros dias o maior trabalho é de demolição de paredes e remoção das antigas cadeiras do velho cinema.

Segundo o secretário de Obras e Projetos Especiais, caso não surja nenhum empecilho de ordem orçamentária, já que os recursos são de origem Federal, os trabalhos de infraestrutura devem ser finalizados até outubro e até dezembro, antes de entregar o Governo, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) deve inaugurar oficialmente o novo Cine Rio Branco.


Projetor do anos 50
Além de cinema, o Rio Branco também garantirá um espaço para o teatro com a construção de um tablado, camarim e toda a estrutura para receber os mais variados espetáculos, além de shows acústicos.  

O local ainda contará com uma hall de entrada para eventos, lanchonete e área de convivência. O novo projetor, que substituirá os antigos projetores de carvão (foto abaixo), será totalmente digital, além de todo o cine-teatro ser totalmente climatizado e com som dolby digital stero. Um novo cinema com a tradição de 95 anos  a serem completados agora, em maio de 2012. 

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 19:56

Leave a Reply