BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Deputado Júlio Cavalcanti pede limpeza de barragens e poços para combater a seca no Agreste e Sertão‏



Em requerimentos apresentados no plenário da Casa Joaquim Nabuco, o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) mostrou-se altamente preocupado com a seca que vem castigando as cidades sertanejas e do agreste do estado. Segundo ele, há locais em que a única água que chega é a trazida pelo Exército em carros-pipa. Diante deste quadro de calamidade, o parlamentar enviou ao Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos e ao Governador Eduardo Campos, apelos no sentido de amenizar o drama em localidades como Sertânia, Ibimirim, Sanharó e Venturosa.

 
Ele solicitou a liberação 1.000 horas máquina de trator de esteira para limpeza e consertos de barragens nas associações rurais de São Pedro do Sítio Tigre e adjascências, Riacho Seco, Algodões, Maniçoba, Sítio Sete Voltas no Coqueiro, Várzea Limpa e Rural de Feliciano, todas em Sertânia. Ainda para o mesmo município, o deputado estadual Júlio Cavalcanti solicitou outras 2.000 horas máquina de trator de esteira e 2.000 horas de trator de pneu para limpeza e consertos de barragens e aração de terras nas seguintes associações rurais de Sertânia: Baraúnas, Cágado, São João, Boa Vista, Cruz Vermelha, Moderna, Piranhas, Jardins, Jatobá, Quixabeira, Algodões e Cuxi que somam mais de 350 famílias castigadas pela seca.

 
Para Sanharó, Venturosa e Ibimirim, o parlamentar solicitou a abertura de poços artesianos em cinco comunidades rurais. Brejinho em Sanharó; Anil e Varas em Ibimirim; e Sítios Saboreiro e Barbado em Venturosa. Segundo Júlio Cavalcanti, o governo precisa agir rápido, pois muitas comunidades rurais não sabem o que é chuva desde o início do ano, estão com a lavoura praticamente perdida e faltando até água para o consumo humano.

Leave a Reply