BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

ÚLTIMO DIA DO ESPETÁCULO “HORIZONTE DA PAIXÃO” EMOCIONA O GRANDE PÚBLICO PRESENTE


Foto: Jornal Portal do Sertão



Fechando com chave de ouro a sua décima segunda edição o espetáculo “Horizonte da Paixão” reuniu uma multidão que foi acompanhar a última noite do espetáculo, que emocionou os moradores e visitantes que prestigiavam a maior encenação da vida de Jesus. A luz da lua cheia deu um toque especial à apresentação feita por 150 atores e figurantes, membros do grupo da terceira idade Novo Horizonte, atores do Movimento Cultural de Arcoverde, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil.
A encenação do “Horizonte da Paixão” é um dos espetáculos mais tradicionais da Semana Santa em Arcoverde e uma das mais importantes expressões da cultura religiosa em todo o mundo. Em Arcoverde, o espetáculo é encenado há 12 anos e atrai um número de pessoas cada vez maior. Durante os três dias de apresentações os atores mergulharam de cabeça no desafio de mostrar ao publico presente os momentos decisivos na vida de Jesus, especialmente a sua morte e ressurreição. O espetáculo foi encenado por atores locais, e isso mostra o resultado de um trabalho sério  a fim de promover a cultura e os grupos teatrais de Arcoverde isso é o que dá um caráter mais popular ao evento.

Foto: Jornal Portal do Sertão  
Foto: Jornal Portal do Sertão

Dirigido por Miro Carvalho, na produção e direção geral, o espetáculo ainda contou com cinco diretores de cena para facilitar a produção e o deslocamento do espetáculo foram Romualdo Freitas, Múcio Dias, Pedro Gilberto, Ney Mendes e Mário César Arantes, além de Djaelton Quirino interpretando Jesus Cristo, o “Horizonte da Paixão” reuniu cerca de 200 pessoas na montagem do espetáculo entre atores, diretores e equipe técnica.

Foto: Jornal Portal do Sertão
Uma grandiosa queima de fogos marcou o fim do comovente espetáculo. No final do espetáculo os artistas comemoram eufóricos o resultado do trabalho e a receptividade do público de quase 12 mil pessoas durante as três noites de apresentação. Promovido pelo Sesc Arcoverde o espetáculo contou com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, e do Departamento Nacional do Sesc. 

Informações: Cybelle Brito
Postado: 21:54

Leave a Reply