BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Shopping Recife inicia expansão e anuncia projeto de revitalização


O Shopping Recife anuncia novas obras para 2011, após 13 anos desde a sua última ampliação. Este ano, o centro de compras realiza mais uma expansão, que resultará na quinta etapa do empreendimento, além de iniciar o projeto de revitalização do mall. Também será construído mais um edifício-garagem. O investimento será de aproximadamente R$ 90 milhões.

A nova etapa do Shopping somará cerca de oito mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) ao empreendimento, resultando num equipamento de aproximadamente 86 mil metros quadrados. Com isso, o Shopping ganhará 58 novas lojas-satélite, uma megaloja, um restaurante, além de 840 novas vagas de estacionamento cobertas. As obras terão início em março deste ano, com previsão de inauguração em abril de 2012.

Ainda em 2011, no mês de junho, será iniciado o plano de revitalização do centro de compras. O objetivo é integrar todas as etapas, construídas em momentos distintos, ao novo projeto do Shopping Recife. O término da reforma está previsto para o primeiro semestre de 2013. Ambos os trabalhos são assinados pelo arquiteto Paulo Baruki, referência em projetos de shoppings no Brasil.

Entre as razões que motivaram a expansão, está o desenvolvimento do setor nos últimos anos, além da crescente demanda de clientes e lojistas. Há três anos o Shopping opera com índice de vacância zero. Apesar de mostrar o bom momento do segmento, isso impossibilita a chegada de novas operações ou o crescimento daquelas que já se encontram no espaço. A grande procura por vagas de estacionamento também foi levada em consideração devido ao fluxo de clientes em 2010, quando 23,5 milhões de pessoas visitaram o centro de compras.

Todas essas mudanças devem impactar positivamente nos resultados do Shopping Recife. A expectativa é de um incremento de 10% nas vendas do centro de compras já no primeiro ano após a inauguração da quinta etapa. O tíquete médio de compras também deverá acompanhar o crescimento, mantendo a média dos dois últimos anos, quando registrou um aumento de 15% ao ano.

O perfil das novas operações será voltado para os consumidores das classes A e B, que, atualmente, representam 72% do público do Shopping. Com um mix formado por marcas exclusivas no estado, o Shopping Recife quer oferecer uma variedade de opções ainda maior a esses clientes. O foco são as operações mais desejadas e inéditas na região, dando continuidade ao pioneirismo do centro de compras.

Para informar aos clientes sobre as obras de expansão e revitalização, o Shopping Recife fará hotsite, newsletter, mídias sociais, panfleto e sinalização de mall. A nova etapa e o edifício-garagem serão erguidos nos atuais setores A e B do estacionamento, na área entre as entradas sociais próximas às lojas Tok & Stok e Bompreço.

O novo Shopping recife:

86 mil metros quadrados de ABL

442 lojas-satélite

9 âncoras

8 megalojas

17 restaurantes

5.840 vagas de estacionamento

Postado: 17:41

Leave a Reply